Finalizador de Cabelo
Os tipos e funções do finalizador de cabelo
Diariamente surgem novos produtos nas indústrias cosméticas, por isso cada dia fica mais difícil descobrir as funcionalidades de cada um. Para deixar os fios mais bonitos é preciso contar com um finalizador, e diferente do que se imagina ele não é usado apenas em penteados. Veja qual a indicação e os tipos de finalizadores:
Defrizante
Criado para ajudar no controle do frizz, aqueles fiozinhos que ficam sobressalentes no cabelo. Eles surgem com a mudança climática, secagem, dentre outros fatores, e podem ocorrer em qualquer tipo de cabelo.
Reparador de pontas
Também chamado de sérum, o reparador ajuda a retirar o frizz, aumenta o brilho, controla o volume e minimiza a aparência das pontas duplas. Ele costuma ser usado após o processo de escovação, por ser eficiente em fios molhados. Ele nunca deve ser aplicado antes de pranchar.
Fixador
Este é o produto indicado para penteados. São níveis diferentes de fixação, que mudam de acordo com a intensidade e durabilidade. Seja para deixar o cabelo ondulado após o babyliss ou em um penteado totalmente elaborado e volumoso, o spray de cabelo é o recomendado.
Leave-in
O produto é popularmente chamado de creme sem enxágue, ele proporciona fios mais desembaraçados e sedosos. Ele é usado após a lavagem com
shampoo e auxilia para uma secagem sem volume e definida, reduzindo o surgimento de frizz e do ressecamento. Sempre deve ser aplicado nos cabelos úmidos.
Ativador
Para os cabelos crespos, a indicação são os ativadores. Eles ajudam a enfatizar o formato natural dos fios, deixando os cachos mais definidos e bonitos. São muitas consistências, da geleia ao óleo. Quanto o assunto é finalizador de cabelo, a Vaidosas na Web entende. Shampoo,
condicionadores e muitos outros produtos você encontra em nossa loja virtual, não deixe de conferir!